As alfinetadas de 140 caracteres de Courtney Love contra uma estilista de moda estão custando à roqueira mais de US$ 430 mil.
A viúva de Kurt Cobain fez um acordo na Justiça com Dawn Simorangkir, que a processou em março de 2009 sob acusação de ter feito falsas afirmações sobre ela em uma série de comentários em suas páginas no Twitter e MySpace.
Os advogados de Love negaram que a cantora do Hole tivesse cometido qualquer erro, alegando que não seria possível provar que algumas afirmações eram falsas e que outras poderiam ser consideradas liVre expressão.
O representante legal de Simorangkir, Bryan Freedman, disse que Love prefere manter os termos do acordo em segredo e que um comunicado oficial será divulgado na próxima semana.
'Eu torno as pessoas famosas'
A discussão começou depois que a estilista passou a exigir de Courtney o pagamento de roupas de alguns milhares de dólares em 2009. A cantora entrou em sua conta no Twitter no dia 17 de março do mesmo ano e passou a despejar insultos contra Dawn.
As mensagens de Courtney, que era seguida por cerca de 40 mil pessoas, diziam que Dawn era uma prostituta chegada às drogas, com uma história de ataques e agressões, que perdeu a guarda do único filho e tirou proveito da fama de Courtney antes de a roubar.
"Ela recebeu de mim uma GRANDE quantia de dinheiro, acima de US$ 40 mil, e eu torno as pessoas famosas e AINDA sou estuprada!", escreveu Courtney à época.